Nortox apresenta no 17º. Herbishow resultados inovadores da Trifluralina Gold para cultura da cana-de-açúcar
Está sendo realizado no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), nos dias 16 e 17 de maio, o 17º. Herbishow. A Nortox, que participa como patrocinadora, apresentou os seus mais recentes resultados de Trifluralina Gold na cultura de cana-de-açúcar e que comprovam a eficiência de sua formulação em relação às demais formulações de Trifluralina do mercado, na concentração de 600 g/L.
São resultados de pesquisa conduzidos em laboratório na Unesp Jaboticabal (SP), com os Professores Edivaldo Velini e Caio Carbonari no ano de 2018. As formulações foram expostas a perda por volatilização e fotodegradação, comprovando que a formulação inovadora da Trifluralina Gold Nortox perde entre 20-25% menos ingrediente ativo do que a formulação concorrente de mercado a 600 g/L, reforçando ainda mais o posicionamento da empresa no campo de Dose Comercial versus Dose Comercial do concorrente, pois a tecnologia de formulação da Trifluralina Gold garante a mesma eficiência.
Para comprovar os resultados de laboratório foram conduzidos diversos trabalhos de campo junto à Agrocon, em Santa Bárbara do Oeste (SP), com o pesquisador Marcelo Nicolai, onde a Trifluralina Gold Nortox entregou no campo os mesmos resultados de eficiência agronômica que o concorrente a 600 g/L quando utilizados na mesma dose comercial, seja em PPI, PP e PQL.
Para fechar os trabalhos com chave de ouro, a Nortox lançou um novo posicionamento para Trifluralina Gold na cultura da cana-de-açúcar, em soca úmida, onde mesmo aplicada sobre a palhada de cana-de-açúcar em pré-emergência total e até pós-emergência da cultura no estágio de 3-4 folhas, a Trifluralina Gold entregou um resultado de controle muito consistente e com seletividade total para cultura.
Segundo Guilherme Acquarole, Gerente de Marketing da Nortox, a empresa possui um enorme know-how com a molécula de Trifluralina, pois sintetiza a mesma desde 1972. “Foi o primeiro herbicida que a empresa sintetizou no Brasil e continua investindo maciçamente na molécula, pois no cenário atual de plantas daninhas de difícil controle ela se tornou novamente uma ferramenta importantíssima e totalmente atual para várias culturas, dentre elas cana-de-açúcar, soja e algodão”, ressalta Acquarole.
Já Leonardo Araújo, Gerente Nacional de Vendas Sul da Nortox, frisa que a Trifluralina hoje é indispensável em várias culturas e na cana-de-açúcar principalmente, já que é uma molécula versátil, segura, seletiva e extremamente eficiente no controle de gramíneas, que é um problema crescente na cultura de cana-de-açúcar, e estes recentes resultados trazem maior respaldo, segurança e credibilidade para as recomendações no campo.
Continue Lendo

Agro brasileiro perde Osmar Amaral, fundador da Nortox
Faleceu nesta quinta-feira (08), em Apucarana, no Norte do Paraná, Osmar Amaral, que há 66 anos fundou a Nortox apostando na agricultura como a maior geradora de divisas para o Brasil. Ele tinha 95 anos e deixa viúva dona Dirce, além de filhos, netos e bisnetos. A trajetória de Osmar Amaral está diretamente ligada […]

Trigo: perdas pelo frio devem chegar a 15% no RS
De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, acredita-se que 15% a 20% das áreas de trigo, notadamente maior quantidade nas Missões e Noroeste do estado, estavam em estágios sujeitos a perdas. “Como todos sabem, as perdas decorrentes de fenômeno climático de geadas, não podem ser medidas de pronto e muitas vezes só serão sentidas na […]

Agricultor acelera colheita da cana no interior de SP e vê boa demanda pelo produto
O preço pago pela cana-de-açúcar está animando agricultores do interior de São Paulo. No estado, a colheita está a pleno vapor. No Centro-Sul do país, os trabalhos de campo estão adiantados, já foram colhidas mais de 308 milhões de toneladas, quase 6% a mais que na comparação com o mesmo período do ano passado. A […]